Líder com o Atlético-MG na ponta do Brasileirão, Hulk, ao lado de Gustavo Scarpa que trabalha forte para manter o Palmeiras na luta pelo título nacional, que contam ainda com Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol que tentam alcançar o tricampeonato pelo Flamengo, vêm outro grande atleta apresentar números superiores a eles.

Estamos falando de Edenilson - meia do Internacional, que após 17 rodadas é o líder em participação em gols nesta edição da Série A - do Campeonato Brasileiro. Super Ed, como também é conhecido pelos torcedores colorados, divide atualmente a artilharia do nacional ao lado de Bruno Henrique e Gilberto, com oito gols cada.

Além disso, o camisa 8 do Inter contribuiu com cinco assistências nas 16 partidas até aqui disputadas por ele.

Em recente entrevista a TV Inter, Edenilson comentou sobre o seu momento no time, onde destacou o seguinte:

"Fico feliz, principalmente por estar ajudando os companheiros. É fruto do trabalho do dia a dia, dos treinamentos e da equipe. O gol nunca é feito por um só jogador. Tem todo um trabalho de equipe para que os gols ocorram", declarou ele.

Participação de Edenilson nos gols do Inter

O meia aqui em destaque participou de 59% dos 22 gols da equipe colorada. O percentual em destaque é superior ao de Matheus Peixoto, que já deixou o Juventude rumo a Europa. Esse anotou sete gols, tendo marcado 53,8% dos gols do time de Caxias do Sul, segundo o site "GE".

Com tamanho desempenho em mais uma edição da Série A, fazem com que clubes de fora do país fiquem de olho em Edenilson, que já desperta interesse de times como o Al Shabab - da Arábia Saudita, que tenta tirá-lo do Beira-Rio. Os árabes pretendem até o fechamento de sua janela de transferências apresentar nova proposta pelo meio-campista ao Internacional, que não aceitou a primeira (janela fecha no dia 18 de setembro).

Enquanto isso, o camisa 8 segue trabalhando firme para manter seu protagonismo e ajudar o colorado a subir ainda mais na tabela do Brasileirão. Neste final de semana, Edenilson e Inter encaram o Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia; a partida que será realizada no domingo e é válida pela 18ª rodada da Série A.

O Inter ocupa atualmente a 10ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos, estando ele a nove do G4.