Dorival Júnior se despede do Ceará e será técnico do Flamengo

Após demitir o técnico português Paulo Sousa (saiba mais) o Flamengo está próximo de anunciar seu novo treinador para 2022. De acordo com informações de grandes veículos de comunicação como o GeDorival Júnior já estaria fechado com o Rubro-Negro.

Aliás, ele já teria se despedido do elenco do Ceará, clube que ficou no comando por 73 dias (desde março). A saber, Dorival Júnior teria até dito ao elenco do Vozão que “está seguindo seu coração” ao aceitar a proposta do Flamengo.

Em resumo, essa será a terceira passagem de Dorival Júnior no Flamengo. Primeiro esteve no clube em 2012, quando conseguiu fazer o clube não cair para a Série B. Mas não renovou para 2013. Já em 2018 ele ficou no Rubri-Negro para terminar o Brasileirão. A saber, nesta segunda passagem ele ficou 12 jogos e teve sete vitórias.

Características de Dorival Júnior

Todos conhecem o trabalho de Dorival Júnior por ser um técnico que dá bastante oportunidades aos jogadores da base. Em suma, ele treinou o time do Santos em 2010, montando aquela esquadra com NeymarGanso vindos do sub-20.

Além disso, todos se lembram dele por sempre fazer suas equipes jogarem um futebol ofensivo. Aliás, em 2022 assumiu um Ceará que não vinha muito bem, eliminado do estadual pelo Iguatú e da Copa do Nordeste pelo CRB. Mas com o professor Dorival no comando o Vozão melhorou muito, e até conseguiu uma classificação difícil na Copa Sul-Americana. Batendo o Independiente na Argentina.

Foto destaque: Divulgação / Thiago Gadelha / SVM

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.