“Tenho uma dívida com o clube”, adversário do Internacional revela desejo e agita web

O Atlético Mineiro venceu, neste sábado (13), o Internacional, por 2 x 0. Em confronto realizado em Minas Gerais, o Galo foi bastante superior à equipe gaúcha e venceu com autoridade o seu adversário. O treinador da equipe mineira, Eduardo Coudet, é um velho conhecido da equipe colorada, já que uns anos atrás chegou a comandar o Internacional.

No final de 2019, Coudet foi anunciado como novo treinador do Internacional após boa passagem pelo Racing. Conviveu com muitas críticas, ainda mais porque no início do ano a equipe foi eliminada nas semifinais do primeiro turno do Gauchão para o Grêmio e perdeu a final do segundo turno para o seu rival, terminando em terceiro lugar na classificação geral e vendo o tricolor conseguir levantar mais uma taça.

Nas outras competições, o desempenho foi regular e repleto de diversos tropeços. Além disto, Coudet insistia que precisava de reforços para conseguir chegar mais longe nas competições. Acabou, em novembro do mesmo ano, pedindo demissão e indo para o Celta de Vigo.

Na atual temporada ele já tinha comentando sobre a passagem pelo Internacional, ao falar que prometeram algo para ele e não cumpriram, detonando a gestão do presidente na época. No jogo deste sábado, o treinador disse que sonha em um dia voltar para o Internacional, pois segundo ele, teria uma dívida com o clube e seus torcedores.

O comentário vai de encontro a atual situação de Mano Menezes na equipe e o do próprio Coudet. O comandante colorado vive uma das maiores crises desde que assumiu a equipe gaúcha, tendo perdido três dos últimos quatro compromissos e vendo seu trabalho questionado. Fora isto, Rogério Ceni é especulado no cargo de treinador do clube colorado em caso de demissão de Mano Menezes, que pode inclusive perder o cargo antes do clássico grenal.

Coudet, apesar das vitórias, vem sendo muito questionado, foi muito criticado após uma coletiva de imprensa e balança no cargo após momentos de crise. Além disto, seus métodos de trabalho e de montagem do elenco também são muito criticados. Vale lembrar que uma parcela da diretoria do Internacional defende que, em caso da demissão de Coudet, ele seja contratado pelo clube gaúcho. Porém, alguns jornalistas ligados ao clube, como é o caso de Baldasso, são muito críticos a esta possibilidade.

Próximo compromisso do Atlético Mineiro após a vitória contra o Internacional

O clube agora se prepara para enfrentar mais uma equipe em crise, desta vez o Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Alvinegro paulista que terá nesta semana protestos da torcida após os resultados negativos e, se perder para o São Paulo, pode aumentar ainda mais a crise.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]