DISPUTA ACIRRADA! Com 54 gols somados, Cano e Pedro brigam por artilharia do futebol brasileiro

A disputa pela artilharia do futebol brasileiro entre os jogadores do Brasileirão Série A nessa temporada segue acirrada. Faltando apenas duas rodadas para o término do 1º turno da competição nacional, alguns atletas continuam se destacando pelo número elevado de gols marcados.

No confronto direto pelo topo do ranking, Germán Cano permanece na liderança. Por outro lado, na cola do atacante argentino, Pedro busca superar os problemas internos para recuperar a boa fase. Juntos, os jogadores somam 54 gols na temporada, travando a luta pela artilharia.

Vivendo um bom momento com a camisa do Fluminense, Cano balançou a rede 28 vezes em 39 jogos disputados nessa temporada. Inclusive, vale destacar que o centroavante marcou três gols nos últimos seis compromissos do Tricolor das Laranjeiras, somando a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Diferentemente do seu maior rival na luta pela artilharia, Pedro está atravessando uma fase turbulenta pelo Flamengo. Recebendo poucas oportunidades na equipe titular, o atacante ainda vive um momento ruim internamente. No último sábado (29), o centroavante foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, que já foi demitido da equipe rubro-negra.

Alternando entre titular e reserva, Pedro possui 26 gols na temporada. Participando de 37 partidas do Flamengo neste ano, o atacante entrou em campo em 20 dos 27 jogos com o técnico argentino Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe rubro-negra.

Em alta na temporada, Tiquinho Soares entrou de vez na luta pela artilharia do futebol brasileiro

Correndo por fora na luta pela artilharia, Tiquinho Soares é considerado um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Vivendo um momento especial pelo Botafogo em 2023, o atacante de 32 anos faz o melhor ano da carreira. Aparecendo no top-3 do ranking, o artilheiro do Brasileirão Série A balançou a rede 25 vezes somando todas as competições.

Buscando ultrapassar os rivais Germán Cano e Pedro, Tiquinho Soares tem feito a diferença nos últimos jogos do Botafogo. Nas últimas cinco partidas disputadas com a camisa alvinegra, o centroavante marcou quatro gols, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), com o artilheiro em campo, o Glorioso terá um grande desafio pela frente. Jogando no Mineirão, a equipe carioca enfrenta o Cruzeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]