Nova derrota no Brasileirão, agora diante do Juventude, só aumentaram a pressão sobre o técnico Tiago Nunes e escancaram a crise do Grêmio, que em seis jogos disputados pelo torneio, marcaram apenas dois pontos.

Para amenizar a pressão e permanecer à frente da comissão técnica do Tricolor Gaúcho, Tiago Nunes terá a obrigação de vencer o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO, em Porto Alegre, no domingo - 04 de julho.

De acordo com as entrevistas coletivas e as últimas informações vindas da Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr. segue respaldando seu treinador, mas agora com cobranças sobre esse, exigindo vitórias urgentes no campeonato nacional e essa como já declaramos acima, deverá vir no domingo, diante do Dragão.

Novo tropeço pode ser a despedida de Tiago Nunes

Uma nova derrota no campeonato nacional poderá significar a demissão do profissional, que até aqui comandou o time gremista em 15 jogos.

Com o pior início de Brasileirão em sua história na era de pontos corridos, o Grêmio em seis jogos já disputados sofreu quatro derrotas e dois empates - somando assim dois pontos na tabela de classificação.

Sabedor de suas obrigações como profissional, Tiago Nunes em coletiva pós-jogo diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, destacou o seguinte:

"Não existe nenhum tipo de mal entendido nessa relação. Sabemos que o futebol é feito de resultados.

Não coloco nenhum tipo de limite no domingo, mas é uma questão de entendermos o tamanho do clube em que estamos de saber que passou da hora do resultado.

Eu não fiz meu trabalho pensando em segurar emprego.

Por isso saí do interior do Rio Grande do Sul chegando ao mais alto nível com conquistas nacionais e internacionais.

Sempre procurei dar meu melhor e potencializar quem trabalha comigo.

Trabalhar é o que mais me importa sem pensar em demissão ou não", declarou o treinador gremista.

Próximo compromisso do Grêmio

Como já declaramos acima, o Grêmio que retorna a Porto Alegre nesta quinta-feira e já volta aos trabalhos normais, terá no próximo domingo o Atlético-GO como seu próximo adversário pelo Brasileirão 2021, às 20h30, na Arena, em partida válida pela nona rodada da competição.

Atualmente o Grêmio é o lanterna da Série A, com apenas dois pontos em seis jogos; salientamos aqui que nem mesmo uma vitória diante do Dragão na próxima rodada tira o Tricolor Gaúcho da zona de rebaixamento, visto que o primeiro time fora desta está com 6 pontos (América-MG).