Depois de Renato Portaluppi negar o convite para comandar o "Timão", o Corinthians que estava confiante de que o profissional aceitasse a proposta, teve que se conter e partir para uma nova busca.

Com Renato sendo página virada, a direção corintiana agora mira um novo nome no mercado de treinadores e um velho conhecido dos brasileiros; trata-se de Diego Aguirre, com passagem pelo Inter, Atlético-MG e São Paulo como comandante técnico.

Diego Aguirre - na pauta

O profissional de 55 anos está desempregado desde 2020, quando deixou o comando técnico do Al-Rayyan, do Catar. O mesmo é visto como alguém capaz de se encaixar no estilo do clube, onde no Parque São Jorge tem uma ala que defende que o treinador é "A cara do Timão".

Vale aqui ressaltar que Aguirre ainda não foi procurado pelo clube, e com isso não há certeza de que ele será o escolhido, mas, seu nome nas últimas horas ganhou força dentro do Corinthians.

Segundo as últimas informações vindas por parte da direção, essa após a negativa de Renato Portaluppi seguirá o mesmo que fora feito com esse, onde escolheram um nome e tratá-lo como opção única no momento.

Assim sendo, o Corinthians que está sem comandante técnico desde o último domingo, após a demissão de Vagner Mancini, terá que correr contra o tempo, uma vez que o Brasileirão 2021 - Série A já inicia no próximo dia 29 deste mês.

Desta forma, Aguirre por já conhecer o futebol brasileiro, donde além de ter atuado como jogador já treinou equipes do alto escalão nacional, larga na frente nesta nova busca corintiana.