Depois de quase seis anos longe do Beira-Rio, o técnico Diego Aguirre está de volta ao Internacional, onde fora apresentado de forma oficial ao meio-dia de hoje, em uma live ao vivo.

Contratado para substituir o espanhol - Miguel Ángel Ramírez, Aguirre chega com contrato por duas temporadas e com uma missão: Recolocar o Inter de volta aos trilhos.

Com uma inconsistência jamais vista, o Colorado vem cambaleando no Brasileirão em 2021, com dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória - sendo essa longe de seus domínios, onde ainda não sabe o que é vencer no campeonato nacional nesta temporada.

Diego Aguirre concede longa entrevista

Em uma longa entrevista de apresentação online, o novo técnico colorado precisou de poucas palavras para mostrar que se sente em "casa", no Beira-Rio, onde também não demorou para mostrar os planos que pretende para a sua equipe.

Com passagens pelo clube como jogador (1989) e como treinador (2015), o mesmo comentou que será preciso resgatar a "identidade colorada". Aguirre nesta mesma coletiva revelou que tem plena confiança no potencial do elenco, onde disse que encontrará as características que precisa para implementar suas ideias.

"Primeira coisa que acredito ser importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom. São eles que foram vice-campeões brasileiros. Agora estão numa fase que não é a melhor. Mas temos que reverter isso. Tenho muito confiança que há qualidade. Sem dúvida nenhuma, vão se adaptar a nossa ideia. Teremos desafios importantes, mas a primeira coisa que temos que pensar é no próximo jogo e tentar voltar a vitória, para começar a trabalhar com mais tranquilidade", revelou o uruguaio, que destacou:

"Estou feliz de voltar para casa. Temos confiança nos atletas e sinto que nesse momento o Inter recupere sua identidade, que volte a ser um time de luta, garra, entrega total e, para começar, obviamente que teremos que fazer um bom futebol".

Aguirre chega para essa sua segunda passagem como treinador do Inter com o auxiliar técnico - Jorge Verzeri e com o preparador físico - Fernando Piñatares; lembrando que os três já estavam juntos no último domingo para acompanhar o empate em 1 a 1 diante do Ceará.

Contrato assinado até dezembro de 2022

Diego Aguirre que assinou contrato até o final do próximo ano comandará sua primeira partida a frente da equipe nesta quinta-feira, às 19h, no duelo diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 6ª rodada do Brasileirão (algo que contaremos com maiores detalhes ainda neste site).