A direção do Internacional que iniciou nesta última quinta-feira (17) negociações com Diego Aguirre para assumir as funções de técnico do time principal no lugar de Miguel Ángel Ramírez, pode nas próximas horas confirma o seu nome como mais novo comandante da equipe.

Sim, de acordo com informações vinda do Uruguai, o profissional em questão pode ser confirmado como tal já a partir da próxima segunda-feira - dia 21 de junho. O técnico se enquadra no perfil desejado pela direção colorada.

Diego Aguirre como já destacamos acima, trabalhou no clube em 2015, quando levou o Inter a conquista do Campeonato Gaúcho e as semifinais da Libertadores daquele ano. Ainda sob o comando do Colorado, Aguirre alcançou bons números, onde obteve 24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas - nas 48 partidas que esteve a frente desse.

No entanto, sua passagem como treinador pelo Beira-Rio foi fortemente criticada pela filosofia de treino e pelo rodízio de elenco; isso sem comentarmos da preparação física deficiente do time na época.

Diego Aguirre que está livre no mercado desde que deixou o comando técnico do Al Rayyan - do Emirados Árabes em dezembro do último ano, não voltou a comandar mais nenhum time, estando ele em seu país a espera de convites, donde mostrou interesse durante essa semana em voltar a morar em Porto Alegre.

Vale lembrar que após nova derrota no Brasileirão, no meio desta semana diante do Atlético-MG, a direção do clube gaúcho acelerou a busca por um novo técnico e assim, as próximas horas passaram a ser fundamentais para o futuro do Internacional, que segue sua busca por um substituto a Miguel Ángel Ramírez, demitido do cargo de treinador a pouco mais de uma semana.

Tempo de contrato com Aguirre

As últimas informações ainda indicam que clube e técnico teriam fechado um acordo por duas tempioradas e a assinatura deste contrato deve ocorrer no início da próxima semana.