De Jong confessa dificuldade para marcar Messi

Após a eliminação para a Argentina, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Frenkie De Jong contou o que atrapalhou o sonho da Holanda. Pra variar, ou não, Lionel Messi deu trabalho para os holandeses e o meia relatou que foi o craque argentino quem bagunçou as estratégias da equipe laranja.

Resumo de Holanda x Argentina 

Ainda na primeira etapa, a Argentina saiu na frente, em gol marcado por Molina, aos 35′. Placar que foi ampliado na etapa final, com o gol de pênalti, marcado por Messi.

Porém, quando a partida de encaminhava para uma classificação tranquila da Argentina, Weghorst marcou aos 37′, 2 x 1. E o empate aconteceu aos 56′, após os 10 minutos de acréscimos, também marcado por Weghorst, em uma cobrança de falta exótica e bem ensaiada pelos holandeses.

Com o empate no tempo normal e, em seguida, também na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Van Dijk e Berghuis pararam mas mãos de Emiliano Martínez. Por outro lado, apenas Enzo Fernández desperdiçou pela Argentina. Coube a Lautaro Martínez bater o pênalti decisivo, que classificou a albiceleste para as semifinais da Copa do Mundo 2022.

A imposição de Messi em campo, segundo De Jong 

Após a partida, o meia da Holanda, Frenkie De Jong, relatou a difícil missão da seleção laranja em marcar Lionel Messi. Segundo ele, o camisa 10 da Argentina é o melhor jogador na atualidade e que foi fundamental para a classificação dos súditos de Maradona.

“Tive mesmo a sensação de que este seria o nosso Mundial. Como tudo correu, como correu neste jogo… Estava mesmo muito convencido de que íamos acabar ganhar, mas não era para ser. Sabíamos que todo o perigo vinha dele, por isso sempre tentámos ter alguém junto dele. Mas travá-lo continua a ser muito difícil. Tínhamos tudo sob controlo, mas Messi terá sempre momentos como este, o que faz sentido. É o melhor jogador de todos os tempos.”, contou De Jong, ex colega de Messi no Barcelona.

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]