De acordo com o jornalista Hernán Castillo - do TNT Sports, livre no mercado após deixar o Arsenal, David Luis está muito próximo de assinar contrato com o Flamengo.

"No Flamengo continua chegando jogadores. David Luiz está a um passo do Flamengo, inclusive, está no Rio de Janeiro para anunciar a assinatura do contrato", declarou o argentino no programa TNT Sports.

Vale aqui destacar que o defensor brasileiro encontra-se no Rio de Janeiro a passeio, já que está de férias e sem clube no momento, onde muitos, assim como o jornalista aqui em destaque, acreditam que ele esta na "cidade maravilhosa" para fechar contrato com o Rubro-Negro.

Ainda nesta última quarta-feira - 02 de junho, o zagueiro postou em uma de suas redes sociais um story com a canção "Aquele Abraço", do cantor Gilberto Gil, fazendo referência a torcida do Mengão.

Sendo esse um dos fatores que levaram os rubro-negros a acreditarem em um possível acerto com o zagueiro, ex-Arsenal e Seleção Brasileira.

Em busca de um "xerife"

Vale ressaltar que a direção do Flamengo está sim em busca de um "xerife" para a zaga e que possa em fim assumir o papel ao lado de Rodrigo Caio.

Estando com esse setor deficiente, o técnico Rogério Ceni vem nos últimos tempos improvisando o volante William Arão na defesa.

Próximo compromisso do Flamengo

Enquanto busca por reforços para a sequência da temporada, o Flamengo que tem a semana livre, só volta a campo no próximo dia 10 de junho, quando encara o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira - às 21h30 (de Brasília).