De volta ao convívio do elenco, Danilo Fernandes que está a disposição de Miguel Ángel Ramírez mantém o prestigio longe do Beira-Rio, onde o goleiro que está perto do fim de seu contrato com o colorado já tem clubes interessados em contar com seus serviços.

Estamos falando do Sport, clube do qual Danilo deixou justamente para defender o Internacional em 2016, donde fora contratado para ser titular da equipe após a saída de Alisson, que na época fora vendido para a Roma - da Itália.

Assim que soube do interesse do clube pernambucano, Danilo pediu para que a direção do Sport procurasse a direção colorado para falar sobre uma possível negociação. Lembrando que o goleiro tem contrato com os gaúchos até dezembro deste ano e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse.

No entanto, Danilo dará prioridade ao Internacional, porém, as partes ainda não buscaram um novo entendimento, podendo assim dar a entender que o profissional possa mesmo estar de saída do Beira-Rio ao final de seu contrato.

Chance de Danilo com Miguel Ángel Ramírez

Depois de ficar um longo período afastado dos gramados, quando voltou a campo, com nova oportunidade para defender a meta colorada já com Ramírez, Danilo voltou a se lesionar, precisando passar por nova cirurgia, agora para a correção de uma hérnia de disco na região lombar.

Desde abril deste ano longe dos gramados, Danilo agora recuperado e pronto para retornar a ativa, aguarda por um posicionamento do técnico espanhol para voltar a defender o Inter em um jogo oficial.

Danilo hoje terá que disputar posição não com Marcelo Lomba, mas sim com Daniel para ficar no banco de reservas; embora os torcedores prefiram a sua presença em campo. No Beira-Rio desde 2016, o arqueiro em destaque defendeu essa camisa em 117 jogos.