Depois de "boatos", chega à confirmação oficial! Rafael Sobis está retornando a "Toca da Raposa". Sim, o atacante de 35 anos acertou sua rescisão de contrato com o Ceará para firmar acordo com o clube mineiro. O vínculo de Sobis com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2021.

Em negociação para um retorno ao Cruzeiro nos últimos dias, Sobis teve a confirmação de sua saída do Ceará após o confronto diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira. De acordo com dirigentes do Ceará, Sobis fora liberado por pedido seu, onde esse destacou o seu desejo de retornar ao Cruzeiro, por onde conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um estadual (2018).

Rafael Sobis no Cruzeiro

A chegada do atacante de 35 anos atende a um pedido de Felipão, que busca jogadores mais experientes para a sequência do Brasileirão - Série B, onde o time mineiro precisará de quase um "milagre" para retornar a "elite" do futebol brasileiro nesta temporada.

Além do técnico cruzeirense passar a contar com a experiência do atacante em destaque, esse também contará com a história do atleta dentro do clube, que em 2016, ano de sua primeira passagem pela "Toca da Raposa", foi importantíssimo na ajuda para livrar o Cruzeiro do rebaixamento naquela temporada, além desse ter participado de importantes conquistas no clube, das quais já mencionamos nesta matéria.

Rafael Sobis no Ceará

Pelo Ceará, Sobis chegou no início desta temporada como a principal contratação do ano, iniciando a mesma como titular, mas acabou perdendo espaço para o atacante Cléber. Por seu antigo clube, o jogador marcou oito gols em 41 partidas disputadas.