Para ainda seguir sonhando com sua volta a "elite" do futebol brasileiro nesta temporada, o Cruzeiro neste segundo turno da Série B - do Brasileirão terá que fazer algo jamais realizado por um clube grande que fora rebaixado e chegou a esse ponto da competição muito longe do "G-4".

E para isso, a "Raposa" contará com a ajuda de um grande reforço; falamos aqui de Willian Pottker, recém contratado e que chega a Belo Horizonte para se juntar ao elenco cruzeirense comandado por Felipão, que pediu a sua contratação e levou.

Após sugerir o nome do jogador a direção do Cruzeiro e ter essa aceita, o próprio treinador ligou para o atacante, que comentou sobre esse telefonema em sua apresentação como jogador do Cruzeiro.

"Um cara da grandeza do Felipão ligar e me pedir para fazer parte desse processo é de suma importância. Quando ele ligou, eu fiquei até meio tímido, pela grandeza que ele representa", declarou Pottker, que ainda declarou o seguinte:

"Fico feliz pela confiança que depositou em mim. Tenho certeza e vou fazer o possível para recompensá-lo e para recompensar, também, o esforço da direção, que acreditou no meu potencial, e fazer valer a pena todo esse planejamento para que hoje eu estivesse vestindo esse manto azul".

O novo reforço do Cruzeiro foi o artilheiro da Ponte Preta em 2016, onde marcou 14 gols no Brasileirão daquele ano, dividindo a artilharia com Diego Souza e Fred.

Em definitivo no Cruzeiro, Willian Pottker assinou contrato com o clube mineiro por quatro anos, sem ter seus valores divulgados por conta de uma cláusula de confidencialidade assinada entre a "Raposa" e o Internacional, na negociação entre as partes. O Cruzeiro ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Pelo Inter

Jogando pelo clube gaúcho, Willian Pottker marcou apenas 26 gols em 109 jogos disputados, porém, foi peça importante para os "Colorados" na campanha do time na "Série B", em 2017.

Registrado no BID

Registrado no BID - Boletim Informativo Diário da CBF, Pottker já pode ficar a disposição de Felipão para fazer a sua estreia pelo time e isso poderá ocorrer já nesta sexta-feira, quando o Cruzeiro encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 20ª rodada da Série B.