Em busca de aliviar o caixa, o Cruzeiro que passa por uma séria dificuldade financeira, vem nos últimos meses enxugando o seu grupo de jogadores, abrindo com isso espaço para a possível chegada de novos atletas, que vem se apresentando aos poucos ao clube. No entanto, para que esses possam chegar, o Cruzeiro necessita de autorização da FIFA, que impediu o clube brasileiro de registrar novos atletas.

Vale aqui registrar que o Cruzeiro já solicitou a entidade máxima do futebol recurso para tal e neste momento aguarda por respostas. Mesmo não tendo um prazo estabelecido para essa, a "Raposa" espera que seja rápido, visto a possibilidade de reforçar o elenco para a disputa da Série B do Brasileirão.

Casos como Ivan Ângulo que chegou por empréstimo ao Cruzeiro no início da temporada e depois fora requisitado de volta pelo Palmeiras, mas acabou retornando a Toca da Raposa, são exemplos que neste momento aguardam por uma liberação da FIFA para voltar a ser registrado pelo clube mineiro, que tem pressa em utilizá-lo.

Além disso, mesmo dispensando alguns atletas para aliviar o seu caixa, o Cruzeiro está em busca de um lateral esquerdo, onde neste momento conta apenas com Matheus Pereira, no entanto, o Cruzeiro busca mais um jogador no mercado para a posição, para assim dar opção ao novo comandante técnico.

Esse setor em questão é um dos que mais "sofreu" com as saídas de atletas, sendo os seguintes: Giovanni, João Lucas, Patrick Brey e Marcelo Hermes.

Além desses, também deixar o clube jogadores como: Arthur, Caio e Riquelmo - esses dois retornaram ao Sub-20. Recentemente quem chegou ao Cruzeiro foram: Marquinhos Gabriel e Welinton - esse último foi reintegrado ao grupo após estar afastado; voltando assim a ficar a disposição do técnico Ney Franco.