Em volto a uma crise que parece ser interminável, o Cruzeiro agiu rápido nesta semana após a demissão de Enderson Moreira do cargo de treinador e já nesta quarta-feira anuncia a chegada de Ney Franco, que já está em Belo Horizonte. Ele chega para assinar contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021.

A grande missão de Ney Franco é tentar superar toda crise interna que o clube vive e com isso focar seu time para ir em busca da classificação a elite do futebol nacional, ou seja, ir em busca da Série A, donde caiu em 2019.

De acordo com as últimas informações vindas da "Toca da Raposa II", a ideia da direção do clube é de que o profissional já esteja à beira do gramado nesta sexta-feira, às 21h30 para comandar o time diante do Vitória, pela nona rodada do Brasileirão 2020 - Série B.

Além do profissional em questão, que assumirá o comando técnico do Cruzeiro, também chegará outros três profissionais da área técnica: Rodney Borges e Moacir Pereira - auxiliares técnicos e o preparador físico - Alexandre Lopes.

Ney Franco que chegou nesta quarta-feira para assumir o time mineiro estava desempregado desde que fora demitido do Goiás, no final do último mês. Com esse mesmo time, o técnico aqui em questão conseguiu o acesso a Série A do Brasileirão, em 2018.