No geral, os times de futebol passam por momentos bons e também ruins. Algumas ocasiões, porém, acabam se tornando grandes vexames para os times. Para o Cruzeiro, não poderia ser diferente, sendo que o clube já passou por várias situações vexatórias. Confira abaixo algumas delas:

1 - Cruzeiro 1X5 Remo (1994) - Brasileirão

Equipe do Remo de 1994 que humilhou o Cruzeiro.
Equipe do Remo de 1994 que humilhou o Cruzeiro

A participação do Cruzeiro no Brasileiro de 1994 foi uma grande vergonha. O time acabou como antepenúltimo colocado na repescagem, terminando o campeonato em 22º, ficando à frente dos rebaixados Remo e Náutico, que acabaram indo para a segundona. O time somou 6 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Um jogo que ficou para a história foi conta o Remo, em que o Cruzeiro perdeu por 5X1.

2 - Cruzeiro 0X2 Borussia (1997) - Taça Intercontinental

Borussia Dortmund e Cruzeiro - Taça Intercontinental
Borussia Dortmund e Cruzeiro - Taça Intercontinental

Em um jogo de final de Mundial não seria um grande vexame perder uma partida. Porém, neste caso, acabou sendo uma grande decepção após a conquista da América. O time se preparou para o Mundial com a contratação dos atacantes Bebeto e Donizete Pantera. O time jogou com Dida, Vitor, João Carlos, Gonçalves, Elivelton, Fabinho, Cleison, Roberto Palacios (Marcelo), Ricardinho, Bebeto e Donizete.

3 - Palmeiras 7X3 Cruzeiro (1999) - Copa Mercosul

Palmeiras de Evair e Cia que humilhou a Raposa
Palmeiras de Evair e Cia que humilhou a "Raposa" na Copa Mercosul

Mesmo tendo indo para o intervalo vencendo de 2X1, o Cruzeiro acabou tendo uma virada no segundo tempo. O jogo parecia estar tranquilo até os 40 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava 4X3 para os paulistas. Porém, nos últimos 5 minutos, o Palmeiras acabou fazendo mais 3 gols.

4 - Vasco 3X0 Cruzeiro (2001) - Brasileirão

O time de Romário e Cia despachava o Cruzeiro
O time de Romário e Cia despachava o Cruzeiro

O Cruzeiro, em 2001, era visto como um grande time, com investimentos alto em contratações, incluindo Rincón, Edmundo, Jorge Wágner e Alex, além de já contar em seu portfólio com Sorín, João Carlos, Maicon e o goleiro André. Mesmo com a grande expectativa, o que realmente se viu foi um time querendo fugir do rebaixamento. Durante uma partida contra o Vasco, Edmundo acabou perdendo um pênalti.

5 - Cruzeiro 3X4 Paysandu (2002) - Copa dos Campeões

Paysandu sairia campeão
Paysandu sairia campeão

O Cruzeiro acabou vencendo o primeiro jogo da final e precisava apenas de um empate no segundo jogo, em Fortaleza. Porém, o que parecia estar tudo sob controle, acabou tendo um final nada feliz. O Cruzeiro levou três gols de Vandick e um de Jobson, o que levou uma decisão para os pênaltis. Na ocasião, Ricardinho, Vânder e Jussiê perderam os três primeiros pênaltis do Cruzeiro, os paranaenses, por sua vez, não erraram nenhum.

6 - Fluminense 5X1 Cruzeiro (2002) - Brasileirão

Romário do Fluminense brilhou neste duelo diante do Cruzeiro
Romário do Fluminense brilhou neste duelo diante do Cruzeiro

Romário estava estreando no Fluminense e o Cruzeiro vinha da decepção na Copa dos Campeões contra o Paysandu, uma semana antes. Agora, uma nova decepção. Nada deu certo durante a partida, e o Cruzeiro amargou 5X1.

7 - Cruzeiro 3X2 Paulista de Jundiaí (2005) - Copa do Brasil

O Paulista de Jundiai venceria o primeiro duelo pelo placar de 3 x 0
O Paulista de Jundiaí venceria o primeiro duelo pelo placar de 3 x 0

O Cruzeiro acabou indo para a semifinal da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí que havia passado pelo Juventude, Internacional, Botafogo e Figueirense. Mesmo com a vitória, o Cruzeiro não conseguiu ir para a final contra o Fluminense.

8 - Cruzeiro 0X4 Atlético (2007) - Campeonato Mineiro

Neste clássico Fábio tomaria um gol de costas
Neste clássico Fábio tomaria um gol de costas

Após o desastre durante o Brasileirão de 2006, quando começou super bem e acabou bastante longe da zona da Libertadores, Paulo Autuori tinha a missão de retomar a exigência do time. Ele fez grandes apostas, incluindo Fellype Gabriel (ex-Flamengo), Renan (volante do São Paulo), Fábio Santos (lateral esquerdo) e André Luís. Após uma campanha não muito satisfatória, a derrota aconteceu contra o seu maior rival, com uma apresentação muito mal sucedida.

9 - Cruzeiro 0X3 River Plate (2015) - Libertadores

Cruzeiro e River Plate
Cruzeiro e River Plate

O Cruzeiro, neste jogo, estava bastante confiante em que iria para a Semifinal da Libertadores, já que tudo estava favorável. Mesmo com uma boa situação, os mineiros acabaram goleados pelos argentinos com placar de 3X0. O fiasco fez com que o técnico Marcelo Oliveira fosse demitido.

Aqui como puderam ver, trouxemos uns dos maiores vexames do Cruzeiro em campo, isso sem falarmos no rebaixamento a Série B, no ano de 2019.