Mesmo com o futebol paralisado por causa da pandemia da "COVID-19", o Cruzeiro começou a busca ativa no mercado atrás de novos reforços para o restante da temporada, apesar de não saber quando os treinos e jogos vão retornar. A ideia inicial do técnico Enderson Moreira e da diretoria é fazer de "três a quatro" contratações para a disputa da Série B do Brasileiro.

A diretoria já começou a realizar contatos com nomes indicados pelo técnico acima citado. O meia Régis - do Bahia, tem negociação encaminhada para defender a "Raposa" por empréstimo. Mas, detalhe: nenhum negócio deve ser fechado, neste momento, até que a situação volte a ser normalizada por causa do novo coronavírus.

Os nomes estão sendo tratados em sigilo, mas se sabe que a prioridade no clube é a busca por um lateral para cada lado do campo, um meia e também um atacante de velocidade. Essa ideia inicial poderá ser modificada de acordo com as necessidades verificadas por Enderson Moreira ao longo do trabalho assim que esse voltar.

A principal região alvo do Cruzeiro em busca desses reforços continua sendo o interior paulista, principalmente em jogadores que estão disputando o estadual. O clube também realizou observações em partidas do Campeonato Mineiro, inclusive dos primeiros colocados: América-MG e Tombense.

Cruzeiro em 2020 disputará a Série B- do Brasileirão.
Cruzeiro em 2020 disputará a Série B - do Brasileirão.

Enderson Moreira irá continuar trabalhando nas férias, junto de Carlos Ferreira Rocha - gestor de futebol da Raposa e Ricardo Drubscky - diretor de futebol. O Cruzeiro também irá manter um analista de desempenho, para levantamento de informações e números dos alvos no mercado.

O pior problema na busca desses possíveis reforços continua sendo a questão financeira. O Cruzeiro irá buscar possibilidade de trazer atletas por empréstimo ou com um baixo custo de contratação. Com a chegada desses jogadores, o Cruzeiro deve aumentar a folha salarial para um pouco além de R$ 3 milhões mensais. Neste momento, a folha gira em torno de R$ 2,5 milhões.

O clube já realizou até a parada do futebol no Brasil, de 10 contratações na temporada, sendo eles: zagueiros Marllon e Ramón, lateral esquerdo João Lucas, volantes Jean e Filipe Machado, meia Éverton Felipe e atacantes Marcelo Moreno, Roberson, Jhonata Robert e Angulo.