Nesta última segunda-feira, o Cruzeiro comunicou à imprensa que liberou o zagueiro Dedé para realizar nova cirurgia no joelho direito. O atleta irá realizar o procedimento cirúrgico com um médico particular, escolhido por ele, no Rio de Janeiro.

Sem dar maiores detalhes sobre o caso - como, por exemplo, a data da realização do procedimento cirúrgico em questão, apenas revelou que o jogador ficará liberado por tempo indeterminado até se recuperar.

Vale lembrar que o defensor já operou o mesmo joelho em outubro de 2019, ficando de fora do restante da temporada que culminou com o rebaixamento da "Raposa" a Série B do Brasileirão deste ano. Desde então, pouco se viu o atleta em campo na "Toca da Raposa II", a não ser em algumas atividades com membros da fisioterapia.

Dedé - zagueiro do Cruzeiro.
Dedé - zagueiro do Cruzeiro.

Sem conseguir uma transferência no início deste ano - visto que esteve na mira do Vasco e de um clube Chinês, Dedé sem conseguir deixar o Cruzeiro foi novamente liberado para seguir com seu tratamento no Rio de Janeiro, onde então foi recomendado a passar por uma nova cirurgia no local, como explicou Sérgio Campolina - responsável pelo departamento médico do clube mineiro.

Em um comunicado, o médico do Cruzeiro destacou o seguinte:

"O atleta foi liberado para se consultar com médico de sua confiança, que indicou um novo procedimento. Diferente da primeira operação em 2014, onde o atleta realizou a cirurgia fora do Cruzeiro e fez seu pós-operatório no clube, desta vez Dedé fará todo procedimento fora de nosso departamento médico", revelou Campolina.