Em final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Dedé - zagueiro do Cruzeiro segue com sua situação indefinida no time da "Raposa". Sem acerto com o clube celeste, o defensor ainda busca um novo clube para atuar em 2020 e sondado no futebol chinês, o mesmo devido ao problema epidêmico ocorrido no país asiático, descartou qualquer possibilidade de transferência neste momento.

Focado exclusivamente em sua recuperação, ele deixa a busca por um novo clube a cuidados de seus empresários - porém, ele está a par de quais são esses "clubes". De acordo com o agente do atleta - Ubiraci Cardoso, três são os clubes da elite nacional que buscaram informações a respeito de Dedé - os nomes desses não foram revelados.

Dedé - zagueiro do Cruzeiro.
Dedé - zagueiro do Cruzeiro.

Liberador pelo Cruzeiro para ir em busca de um novo clube para atuar, o jogador também foi liberado para continuar a sua recuperação no Rio de Janeiro. Assim, o zagueiro vem em tratamento com um fisioterapeuta de sua confiança na "cidade maravilhosa", em fase final de recuperação, que deverá durara mais duas semanas. O prazo que o Cruzeiro deu ao atleta é até 10 de março, se nesse período não encontrar um novo destino, deverá retornar a "Toca da Raposa".

Vale lembrar que Dedé não aceitou o plano de readequação salarial oferecido pelo clube mineiro e com isso foi liberado para ir em busca de outro clube. Com atrasos a receber do Cruzeiro, Dedé que ainda não acertou sua saída para outro destino, ao menos segue recebendo seus salários da "Raposa".