Cruzeiro anuncia retorno de Marcelo Moreno

Após acerto verbal com o jogador há duas semanas, o clube oficializou a contratação no último domingo. Parte dos salários serão bancados por um investidor.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores ídolos do clube nos últimos anos está de volta. No último domingo, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno, que estava no futebol chinês e conseguiu sua rescisão de contrato com o Shijiazhuang Ever Bright. Em sua terceira passagem pela Raposa, o jogador terá contrato de três temporadas, e é aguardado em Belo Horizonte na próxima terça-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato.

A informação do acerto foi confirmada pelos principais meios de imprensa de Minas Gerais, e alguns minutos depois, anunciada de forma oficial pelo clube mineiro. Segundo setoristas do clube, a viagem de Marcelo será bancada por Pedro Lourenço, ex-membro do conselho gestor do clube e que iniciou os contatos pela contratação do jogador.

Lourenço ainda será importante para ajudar a pagar os salários do atleta. Os vencimentos de Marcelo Moreno serão acima da realidade do Cruzeiro neste momento, que arcará apenas com uma porcentagem dentro do que pode atualmente. O atacante terá reajustes de salários nos anos restantes de contrato, caso o Cruzeiro retorne à serie A do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro já tinha acertos com o jogador há cerca de duas semanas. Entretanto, esperava uma resposta do clube chinês para oficializar a contratação. O jogador convenceu os dirigentes a rescindir o contrato mas esperava a documentação para poder voltar ao Brasil e ser apresentado pelo Cruzeiro.

Moreno estava desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal