Um dos maiores ídolos do clube nos últimos anos está de volta. No último domingo, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno, que estava no futebol chinês e conseguiu sua rescisão de contrato com o Shijiazhuang Ever Bright. Em sua terceira passagem pela Raposa, o jogador terá contrato de três temporadas, e é aguardado em Belo Horizonte na próxima terça-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato.

A informação do acerto foi confirmada pelos principais meios de imprensa de Minas Gerais, e alguns minutos depois, anunciada de forma oficial pelo clube mineiro. Segundo setoristas do clube, a viagem de Marcelo será bancada por Pedro Lourenço, ex-membro do conselho gestor do clube e que iniciou os contatos pela contratação do jogador.

Lourenço ainda será importante para ajudar a pagar os salários do atleta. Os vencimentos de Marcelo Moreno serão acima da realidade do Cruzeiro neste momento, que arcará apenas com uma porcentagem dentro do que pode atualmente. O atacante terá reajustes de salários nos anos restantes de contrato, caso o Cruzeiro retorne à serie A do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro já tinha acertos com o jogador há cerca de duas semanas. Entretanto, esperava uma resposta do clube chinês para oficializar a contratação. O jogador convenceu os dirigentes a rescindir o contrato mas esperava a documentação para poder voltar ao Brasil e ser apresentado pelo Cruzeiro.

Moreno estava desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.