Cruzeiro encaminha rescisão com Rodriguinho para esta quinta-feira

Após semanas de negociações, ficou decidido que o clube mineiro ficará ainda com 20% dos direitos do atleta. Anúncio pode ocorrer a qualquer momento.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Cruzeiro projeta, para esta quinta-feira, os termos finais da rescisão de contrato com o meia Rodriguinho. A base da quebra de contrato já está definida desde a semana passada, e no acordo, ficou estabelecido que o clube mineiro ficará com 20% dos direitos do atleta.

Quando adquiriu Rodriguinho do Pyramids, do Egito, o Cruzeiro comprou 100% dos direitos do atleta. Na época, a antiga diretoria do Cruzeiro anunciou que a compra teria custado 4 milhões de dólares, mas em 2020, veio à tona que a negociação custou, de fato, 7 milhões de dólares (cerca de R$30 milhões). O clube mineiro tenta negociar o valor com o time egípcio, mas corre o risco de ver outra compra internacional se transformar em um caso na Fifa, cujas ações já chegam a R$ 52 milhões, segundo o próprio Cruzeiro.

No acordo com o jogador, o Cruzeiro irá pagar uma quantidade considerável, de forma parcelada, a partir de 2021. O valor a ser pago é referente aos salários atrasados, e em contra-partida, Rodriguinho, abriu mão do que tinha direito a receber até o fim de seu vínculo, em dezembro de 2021.

Rodriguinho acertou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro. (Foto:Divulgação)
Rodriguinho acertou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro. (Foto:Divulgação)

Entrar na justiça contra o Cruzeiro não foi uma hipótese cogitada pelo seu empresário. Rodriguinho teve contato com o Bahia e com o Athletico-PR, mas as situações não avançaram. Há também ofertas de fora do país. Mas a ideia do jogador é permanecer no futebol brasileiro para poder estar ao lado do filho, recém-nascido, e da esposa.

O jogador é um dos remanescentes da temporada passando, quando o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. Ele atuou em 22 partidas e marcou oito gols.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal