Mesmo reduzindo salário, Robinho aguarda propostas para definir futuro

Se recuperando de grave lesão no joelho, o meia de 32 anos aceitou redução salarial, mas está aberto a propostas mais vantajosas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Enquanto se recupera de lesão no joelho esquerdo sofrida no fim da temporada de 2019, o meia Robinho tem seu futuro em partes, incerto. Com a queda do Cruzeiro para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, o jogador de 32 anos chegou a um acordo com a diretoria do clube mineiro, e irá passar por uma readequação salarial dentro da realidade do clube, que estabeleceu um teto salarial de cerca de R$150 mil mensais para 2020.

Entretanto, o jogador ainda aguarda uma proposta, que caso seja satisfatória para o jogador e para o Cruzeiro, possa ser analisada e efetuada pelas partes. Mesmo lesionado, o jogador sabe do interesse de outras equipes em seu futebol, e aguarda por uma definição ainda nas próximas semanas.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, Robinho deixou em aberto a possibilidade de deixar o clube em caso de propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, mas entendeu o momento da instituição e aceitou a limitação do pagamento de seus vencimentos. O exemplo usado foi o do zagueiro Manoel, que aceitou a redução salarial, mas recebeu a oferta do Trabzonspor, da Turquia, e está de malas prontas para atuar na Europa por empréstimo:

"Ele (Robinho) já aceitou a limitação de pagamento durante 2020, mas deixou em aberto, tão logo ele esteja apto a jogar, uma possibilidade de aparecer uma negociação tipo essa do Manoel e ele poder seguir sua vida." disse Ocimar, em entrevista à Rádio 98FM.

Robinho ter redução salarial, mas est aberto a propostas. (Foto:Divulgação)
Robinho terá redução salarial, mas está aberto a propostas. (Foto:Divulgação)

Em caso de propostas por Robinho, o Cruzeiro terá oportunidade de, eventualmente, ser recompensado financeiramente. Ocimar explica eu o meia, que estava emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, já tem contrato definitivo com a Raposa em vigor. O vínculo vai até dezembro de 2021.

"Já tinha um pré-contrato assinado com o Cruzeiro, feito pela gestão passada, de mais dois anos, até o fim de 2021, com o mesmo salário que vinha sendo aplicado em 2019. A partir de que o contrato dele está registrado no Cruzeiro, é com o Cruzeiro que os direitos econômicos serão negociados." finalizou.

Robinho se lesionou durante a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio, no início de dezembro. A volta do jogador ao elenco é vista com bons olhos, já que neste momento, apenas os jovens Maurício e Marco Antônio são os armadores garantidos para 2020.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal