Sem acertos com a diretoria, Fred é liberado pelo Cruzeiro e deve deixar o clube

Novo encontro na próxima segunda-feira deve definir o futuro do jogador. Divergências por pagamento nas dívidas do clube atrapalham acordo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O atacante Fred ainda não chegou a um acerto com a diretoria do Cruzeiro sobre o seu futuro. Com isso, o jogador foi liberado das atividades desta sexta-feira na Toca da Raposa II até a próxima segunda-feira, onde haverá mais um encontro entre as partes para saber sobre os reais interesses do jogador e de seus empresários, além de conversar sobre a melhor forma de acertar os valores que são devidos pelo clube mineiro. O calendário de treinamentos celeste, nesta semana, conta com um jogo-treino no sábado, na Toca da Raposa II e atividades no domingo, também.

A saída de Fred já vinha sendo sinalizada por alguns membros da diretoria do Cruzeiro, sobretudo pelo presidente do conselho deliberativo, Saulo Fróes. De acordo com o dirigente, duas reuniões já foram realizadas entre as partes, e a dificuldade de um acordo era muito grande, principalmente sobre a forma de pagamento das quantias que são devidas pelo Cruzeiro. O jogador estaria irredutível em algumas situações.

Fred deve deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. (Foto:Divulgação)
Fred deve deixar o Cruzeiro nas próximas semanas. (Foto:Divulgação)

O camisa 9 se reapresentou normalmente junto ao restante do elenco celeste, no dia 6 de janeiro. Porém, Fred não vem sendo utilizado pelo técnico Adilson Batista nos treinamentos. Quem vem ''comandando'' o ataque celeste nas atividades é o jovem Vinícius Popó.

A saída de Fred era um dos assuntos mais concretos após o rebaixamento do Cruzeiro para a série B. Além do desempenho muito abaixo do esperado, os altos vencimentos do jogador são muito acima do teto salarial estipulado pelo clube para 2020, que é de R$150 mil mensais. Sendo assim, mesmo tendo contrato com a Raposa até o fim desta temporada, uma rescisão de contrato deve ser o caminho mais acessível.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal