Conheça o novo CEO que irá substituir Vittorio Medioli no Cruzeiro

Argolo que foi secretário no governo de Michel Temer, agora terá pela frente a missão de salvar o Cruzeiro do fundo do poço na qual as antigas administrações colocaram o clube.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Cruzeiro em resposta a saída de Vittorio Medioli, da função de CEO, neste último final de semana, confirmou no dia de hoje que André Argolo ficará responsável pela direção geral do clube. Conforme já declaramos, ele irá substituir Vittorio Medioli - ex-CEO, que renunciou a função por motivos pessoais, neste último domingo.

Vale lembrar que Argolo é ex-secretário nacional do futebol e defesa dos direitos do torcedor. Ele ocupou o cargo na União durante o mandato de Michel Temer (MDB). Além das funções desempenhadas no Governo Federal, o profissional foi vice-presidente da AP-FUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão do Ministério dos Esportes.

André Argolo - novo CEO do Cruzeiro.
André Argolo - novo CEO do Cruzeiro.

A "efetivação" de Argolo foi tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório - responsável pela administração do Cruzeiro e que viu em Argolo o potencial de realizar as funções de um diretor executivo. Ele terá, segundo informações, autonomia para realizar mudanças profundas na gestão administrativa da Raposa.

Além deste tema, outro assunto que evoluiu neste domingo envolve o departamento de futebol do Cruzeiro, foi em relação a Alexandre Mattos - que auxiliará a condução da pasta pelo período de dois meses e indicou dois nomes para ocupar a pasta depois de sua saída. Na manhã desta segunda, Pedro Lourenço - vice-presidente de futebol do Cruzeiro, já entrevistou um deles. A expectativa do Conselho Gestor é que o nome seja definido em até dois dias.

O elenco do Cruzeiro se reapresentou para o início da pré-temporada nesta segunda-feira, sem muitas novidades. A ideia do clube celeste é renegociar o contrato de vários desses atletas para conseguir reduzir, de forma drástica, em mais de 50%, o valor da folha de pagamento do elenco. Essa função caberá, especialmente, a Alexandre Mattos, que trabalhará voluntariamente na Toca da Raposa II antes de se mudar para Londres, onde irá assumir o departamento de futebol do Reading, da Segunda Divisão da Inglaterra.

Mais sobre: andre-argolo ceo cruzeiro
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal