Em ano de lesões, Rodrigunho vira projeto para 2020 no Cruzeiro

Recuperando-se de uma cirurgia na região lombar, o meia deve retornar ao time do Cruzeiro apenas na próxima temporada, e é tratado como "reforço".

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em um ano marcado por muitas lesões e pouco futebol, o que era pra ser uma grande contratação acabou virando uma incógnita no Cruzeiro: Rodriguinho não atuará mais pelo time mineiro em 2019, e já virou um projeto de "reforço" para a próxima temporada da Raposa. Recuperando-se de uma cirurgia na região lombar, o jogador vem apresentando boa resposta em sua recuperação, mas não estará apto a entrar em campo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o objetivo é prepará-lo para estar na pré-temporada junto com os demais atletas. Situação diferente é a do zagueiro Dedé, que ainda dá sinais de esperança para o departamento médico cruzeirense que possa voltar ainda nesta temporada. O zagueiro está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, ocorrida em outubro. O otimismo do chefe do departamento médico do clube, Sérgio Campolina, é o mesmo logo depois da cirurgia em 23 de outubro.

Rodriguinho est sendo preparado para 2020 pelo Cruzeiro. (Foto:Divulgação)
Rodriguinho está sendo preparado para 2020 pelo Cruzeiro. (Foto:Divulgação)

"O Rodriguinho eu não estou pensando nele para esse ano. Não é meu objetivo. Mas o Dedé não. Ele está indo bem. Quero ver se ele consegue voltar nos últimos jogos. Vamos ver como ele vai evoluir essa semana, porque vai fazer um trabalho mais físico. Na semana que vem, trabalho mais de movimentação. O Dedé não está descartado."

"O Rodriguinho também, está reagindo muito bem. Ele está assintomático, sem medicamento para dor. Ele está fazendo um trabalho de recuperação específica, que chama mobilização neural, que é para você fazer um trabalho para a dor neuropática. É uma fisioterapia específica para um pós-operatório de hérnia e radiocolopatia. Então, ele está muito bem. Ele apresenta uma evolução mais rápida que da primeira vez que ele recuperou. O trabalho está sendo feito para isso para a pré-temporada ele estar com o grupo, sem restrição." disse o médico cruzeirense.

Mais sobre: cruzeiro rodriguinho
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal