Cruzeiro anuncia a contratação de Abel Braga

Um dia após a demissão de Rogério Ceni, clube mineiro anunciou Abel Braga como novo técnico, com contrato até o fim de 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Cerca de um dia após a demissão de Rogério Ceni, o Cruzeiro trabalhou de forma voraz para anunciar o mais rápido possível um novo técnico. E, após alguns nomes serem tentados e recusados, como Dorival Júnior e Felipão, o time mineiro anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de Abel Braga para ser o novo técnico.

Abel chega com a difícil missão de tirar o Cruzeiro do pior momento de sua história. Com problemas políticos e financeiros, o clube ainda convive com o iminente perigo do primeiro rebaixamento de sua história. Além disso, o tenso clima no vestiário fez com que Rogério Ceni fosse demitido após apenas 46 dias de trabalho.

Para isso, a diretoria do Cruzeiro optou por um nome de peso, capaz de aparar as arestas no clube. Além de ter um planejamento a longo prazo, o bom relacionamento de Abel Braga com líderes do elenco, como Thiago Neves e Fred, foi muito importante para que a contratação do novo treinador fosse aprovada pelos jogadores.

Abel Braga será o terceiro técnico do Cruzeiro em 2019. (Foto:Divulgação)Abel Braga será o terceiro técnico do Cruzeiro em 2019. (Foto:Divulgação)

Abel Braga assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, e chega para a sua primeira passagem pelo clube como técnico. Se o problema de Rogério Ceni na Toca da Raposa foi no relacionamento com os medalhões do elenco, Abel deve ter mais facilidade nesse trato. Em 2012, o treinador foi campeão brasileiro no Fluminense, que tinha Thiago Neves e Fred como referências. A dupla está entre as lideranças do atual grupo celeste. Thiago também trabalhou com Abel no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

"A gente fica feliz porque outros treinadores, como o Felipão, que tem um relacionamento muito bom com o Cruzeiro... E e o Cruzeiro não ganhou "não" de nenhum treinador, até porque a gente tem esse cuidado de abrir conversa só se tiver interesse. No caso do Felipão, ele vai para fora do país nesse momento. Ele não estará no Brasil até dezembro, então não seria possível."disse Itair Machado, diretor de futebol do Cruzeiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal