A nossa próxima matéria vem lá dos lados de Minas Gerais, mais precisamente da "Toca da Raposa" onde a direção do Cruzeiro comunicou que não irá renovar com a sua atual fornecedora de materiais esportivos - a Umbro. Segundo a própria direção celeste, o Cruzeiro já fechou com uma nova parceira - a Adidas, que começará a fornecer o material esportivo ao clube a partir de 2020.

Depois de quatro anos vestindo o uniforme com a marca da empresa inglesa Umbro, foi dada nesta manhã de quarta-feira pelo jornalista Jaeci Carvalho, do jornal "Estado de Minas" e confirmada pelo site "UOL Esporte" que o Cruzeiro então passará a vestir as roupas confeccionadas pela marca alemã - Adidas. O vínculo com a Adidas será de três anos, ou seja, até dezembro de 2023, podendo ser prorrogado por mais três temporadas.

O futuro uniforme do time da "raposa" segundo apuração do site acima citado será confeccionado na região sul do estado de Minas Gerais - na cidade de Três Pontas. Vale salientar que o fornecimento dos fardamentos por parte da Adidas ao Cruzeiro só valerá para o time profissional, já as demais categorias (entre elas a feminina) ficarão por conta do clube.

Um das camisetas fornecidas pela Adidas do Cruzeiro na década de 80.

Essa não é a primeira vez que a Adidas vestirá o Cruzeiro - a empresa alemã já foi fornecedora do material esportivo do time mineiro na década de 80, entre os anos de 1987 a 1989.

Veja abaixo o último uniforme da Adidas fornecido ao Cruzeiro em 1989:

Camisa do Cruzeiro da Adidas de 1989 - depois da marca alemã, várias outras passaram pelo clube mineiro.