Mano Menezes e sua marca de 200 jogos a frente do Cruzeiro

No Brasil, Mano é o treinador há estar mais tempo à frente de uma equipe, seguido por Renato Portaluppi, do Grêmio (setembro de 2016), Rogério Ceni, do Fortaleza (novembro de 2017) e Odair Hellmann, do Internacional (novembro 2017).

Por Minha Torcida
Compartilhe

A 200 jogos pelo Cruzeiro - é essa marca que Mano Menezes, treinador da "Raposa" está prestes a atingir neste próximo domingo, quando pelo Campeonato Mineiro, às 17h, entrar na no banco de reservas para dirigir sua equipe diante do América, no estádio Independência.

Com um gostinho especial o comandante gaúcho que ocupa atualmente a quinta colocação dos treinadores que mais tempo permaneceram à frente do Cruzeiro, só se vê atrás de Ayrton Moreira - com 206 partidas, Niginho - com 256 partidas, Levir Culpi - com 257 partidas e Ilton Chaves - com 362 partidas.

Mano Menezes, o treinador que a mais tempo está a frente de uma das equipes da Série A, do Brasileirão.Mano Menezes, o treinador que a mais tempo está a frente de uma das equipes da Série A, do Brasileirão.

Mano que está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, está há dois anos e sete meses comandando o clube mineiro, ou seja, desde julho de 2016, quando foi contratado para ocupar o lugar do português Paulo Bento - desde então, em 183 jogos, conquistou 89 vitórias, 52 empates e teve 42 derrotas. Em sua primeira passagem, mais curta, o treinador em 2015 comandou a "Raposa" em 16 oportunidades, com 8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

Se o treinador conseguir cumprir com seu contrato que se encerra em dezembro deste ano, estará ele realizando o seu trabalho mais longevo em sua carreira, deixando para trás o seu tempo de Grêmio, por onde permaneceu dois anos e sete meses e também seu tempo de Corinthians, onde ficou dois anos e seis meses. De quebra, estará ele colocado sua marca na história do Cruzeiro como o segundo treinador a permanecer por mais tempo a frente da equipe principal do time mineiro.

Nesta sua segunda passagem pelo clube celeste, Mano já conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de chegar às semifinais, em 2016, e também chegou as quartas de final da Copa Libertadores de 2018.

No Brasil, Mano é o treinador há estar mais tempo à frente de uma equipe, seguido por Renato Portaluppi, do Grêmio (setembro de 2016), Rogério Ceni, do Fortaleza (novembro de 2017) e Odair Hellmann, do Internacional (novembro 2017).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal