Minha Torcida Logo

Cruzeiro recebe proposta do Santos por Raniel

Raniel tem multa contratual estipulada em 100 milhões de dólares, mas a diretoria do Cruzeiro pede cerca de 18 milhões de reais para liberar o atacante de 22 anos.

Por
Compartilhe

Após uma negociação que quase se concluiu entre Santos e Cruzeiro, que previa a troca de Bruno Henrique por Raniel, o Santos não desistiu do atacante cruzeirense e teria oferecido aos mineiros uma proposta de 11 milhões de reais.

Há cerca de um mês, a obsessão do Cruzeiro por ter Bruno Henrique, que na época era atleta do Santos, fez com que os clubes cogitassem uma troca: O Santos cederia Bruno Henrique para o Cruzeiro, mas em troca, receberia Raniel e mais 20 milhões de reais. O negócio não evoluiu e agora, o clube paulista teria oferecido uma proposta de cerca de 11 milhões de reais para ter o jogador, mas o agente do atleta pediu algo próximo de 18 milhões de reais.

Raniel é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que já manifestou várias vezes, e publicamente, sobre a necessidade de ter um centroavante de ofício para ser o camisa 9 titular do Peixe. Outro alvo da cúpula santista é Alexandre Pato, porém a concorrência com o São Paulo e os valores exorbitantes fazem o negócio se tornar mais complicado.

Raniel é o artilheiro do Cruzeiro em 2019.Raniel é o artilheiro do Cruzeiro em 2019.

Raniel é considerado uma das maiores jóias do Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador de 22 anos já marcou 3 gols e é o artilheiro da equipe no ano. Além disso, é considerado substituto imediato de Fred, e inclusive, seu sucesso com a camisa do clube mineiro fez com que a saída do argentino Barcos não fizesse o torcedor sentir saudades do jogador. Para blindar o atleta de assédios do mercado da bola, sua multa recisória é de cerca de 100 milhões de dólares ( aproximadamente 370 milhões de reais).

Se concretizada a negociação, o jogador seria o 2º jogador de alto investimento do clube. Nesta semana, o Santos já anunciou a contratação do meia peruano Cueva, que estava no Krasnodar, da Rússia. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais