Após não conseguir acertar sua permanência no Santos, o lateral esquerdo Dodô está de malas prontas para Belo Horizonte. O jogador conseguiu acertar seu empréstimo e irá defender a camisa do Cruzeiro nesta temporada. O anúncio oficial ocorreu através das redes sociais da Raposa, que aproveitou a situação para anunciar a chegada do meia Rodriguinho.

O lateral, que tentou sua renovação com o clube paulista, não conseguiu entrar em acordo pelas sua remuneração. Pedida alta de salário teria dificultado a situação com os dirigentes do Santos e com a grande escassez de recursos financeiros para contratações, o jogador preferiu vestir outra camisa nesta temporada.

Com isto, o Cruzeiro acelerou sua negociação com o jogador e agora está acertando os últimos detalhes com o staff, além dos exames médicos, para Dodô ser oficialmente apresentado pela raposa. Segundo informações, o jogador receberia em torno de 600 mil reais por mês e terá seu passe fixado, porém os valores só serão divulgados após a assinatura do contrato.

Dodô tem 26 anos, e se tornou profissional no Corinthians, onde atuou de 2009 a 2012. Depois, foi vendido para o futebol italiano, onde passou por Roma, Internazionale, e em 2016 chegou à Sampdoria, onde foi visto pelo Peixe e trazido por empréstimo. No clube paulista, o jogador atuou por 50 vezes e marcou um gol. Sua categoria e boa visão de jogo lhe renderam valorização no mercado da bola, e outros clubes contataram a Sampdoria para saber a situação do atleta.

O jogador chega para fazer concorrência com Egídio, que apresentou ótimos números na temporada passada e fez muita falta quando não esteve presente.