Cruzeiro anuncia rescisão de contrato com atacante Barcos

Jogador de 34 anos estabeleceu o fim de seu vínculo com a raposa. Pelas redes sociais, o Cruzeiro anunciou a rescisão e prestou agradecimento aos serviços prestados pelo atleta.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após uma temporada de 2018 em que deixou muito a desejar, Hernán Barcos está oficialmente fora do Cruzeiro. O clube mineiro divulgou uma nota oficial, declarando que o jogador não faz mais parte dos planos do clube, e agradeceu o jogador pelos serviços prestados. O contrato do jogador teria validade até o meio desta temporada, porém, em comum acordo entre as partes, o fim do vínculo foi estabelecido nesta tarde. Há alguns dias, Barcos já tinha noticiado a diretoria de seu desejo de seguir sua carreira com outra camisa, porém, só agora ocorreu o anúncio oficial.

Barcos está no Cruzeiro desde o meio de 2018. (Foto: Futebolinterior.com)Barcos está no Cruzeiro desde o meio de 2018. (Foto: Futebolinterior.com)

Contratado na metade da última temporada, o argentino foi tratado como a solução para o ataque cruzeirense. Como as outras opções para o setor, casos de Fred, Raniel e Sassá estavam lesionados no mesmo período de tempo, Barcos atuou por 24 vezes, e marcou apneas três gols. Destes, dois de grande importância para a campanha do clube na Copa do Brasil. Seus 2 gols contra o Palmeiras, na semi final (um em São Paulo e outro no mineirão), deram crédito ao centroavante. Após o retorno de Fred, o jogador definitivamente, perdeu muito espaço, tanto que, concordou em encerrar sua passagem pela raposa. 

Barcos tem 34 anos, e fez muito sucesso no futebol brasileiro defendendo as camisas de Palmeiras e Grêmio. Pelo clube gaúcho, o jogador se tornou o maior estrangeiro artilheiro da história do tricolor, com 45 gols em 112 jogos. Além disso, o jogador foi artilheiro do Brasil em 2014, fazendo 29 gols no ano. Clubes do Brasil e do Equador demonstram interesse no atleta de 34 anos, porém, seu destino ainda não foi definido pelo atleta e seus agentes. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal