Empate com gosto amargo para o Cruzeiro nesta última terça-feira. Com mais um pequeno tropeço na Série B - do Brasileirão 2020, a "Raposa" que busca desesperadamente pela recuperação no torneio; recuperação essa que possa lhe garantir o acesso a "elite" do futebol brasileiro, foi digamos assim, barrado no jogo diante do CRB, no estádio Rei Pelé, onde o time mineiro conseguiu apenas um empate em 0 a 0 com os donos da casa.

Com mais esse tropeço, o matemático - Moacir Martínez atualizou os números para o acesso a Série A - do Brasileirão, e para esse, o Cruzeiro necessita agora de 10 vitórias em 11 jogos para sonhar com uma possibilidade de voltar aos grandes do futebol nacional.

Missão praticamente impossível

"O corte em relação aos pontos para subir para a Série A após a 27ª rodada está em 62 pontos. Mas esses números variam entre 62 a 64. Para conseguir com 62 pontos, o Cruzeiro com 35 pontos, necessitaria ainda de mais 27 pontos, o que totaliza vencer 10 jogos dos 11 restantes", declarou o matemático.

Ou seja, a matemática é simples, para o Cruzeiro sonhar com sua volta a Série A - do Brasileirão em 2021, terá que tirar os nove pontos de diferença para o Cuiabá, quarto colocado na tabela de classificação e depois disso se manter a frente deste e dos que virão atrás.

Com relação ao "Z4", o Cruzeiro que até bem pouco tempo estava ameaçado de cair para a Série C, agora pode começar a respirar um pouco mais tranquilo, uma vez que abriu 10 pontos de diferença para o Figueirense, hoje o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Próxima partida

O Cruzeiro volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, às 21h30, quando pega o Vitória, em Salvador, no estádio do Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.