Mais um recorde para Cristiano Ronaldo! Sim, o "robô" alcançou mais um feito histórico nesta semana ao atingir o centésimo gol seu pela seleção portuguesa, no confronto diante da Suécia pela Liga das Nações.

Se não bastasse o centésimo, logo de cara também marcou o centésimo primeiro, aumentando ainda mais a sua marca e tornando-se o primeiro europeu a atingir os mais de 100 gols por uma seleção.

Logo após deixar o gramado na vitória por 2 a 1 sobre a Suécia, no Solna Arena, CR7 se disse muito contente pela vitória e que também estava alegre por ter atingido mais uma marca em sua carreira como jogador de futebol

"Estou muito contente com esta vitória que nos permite continuar neste caminho, que era um objetivo que queríamos, e, claro, esta marca de 100 e depois 101 gols com dois grandes gols que me deixam muito feliz", declarou o atacante.

Com essa marca atingida, Cristiano Ronaldo agora vai atrás de outros feitos; ele vai em busca do posto de maior artilheiro por seleções na história. Atualmente CR7 é o segundo jogador da lista de maiores artilheiros por seleções, ficando atrás apenas do iraniano Ali Daei, que marcou 109 gols por sua seleção e sobre essa marca o português disse que ela virá naturalmente.

"Cheguei a 100 gols, agora vou em busca do recorde. É um passo de cada vez, Não estou louco, obcecado porque acredito que os recordes vêm de uma forma natural", completou ele.

Com a vitória sobre a Suécia, a seleção portuguesa assumiu a liderança no Grupo 3 da competição, com seis pontos - ficando assim empatado com a França, mas vencendo nos critérios de desempate. Suécia e Croácia por sua vez não somaram pontos até aqui, em dois jogos já disputados nesta fase de grupos.

A próxima oportunidade de Cristiano Ronaldo se aproximar do seu maior objetivo no momento, será no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), quando Portugal encara a França no Stade de France, em Saint-Denis.