Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro ou simplesmente, Cristiano Ronaldo. Donde surgiu esse nome? De acordo com informações do site "Goal", o nome do maior craque do futebol na atualidade ou um dos maiores - não podemos esquecer de Lionel Messi, foi segundo pesquisa do site aqui citado, uma mistura de religião, cinema e política.

Foi assim que Dona Maria Dolores dos Santos e Seu José Dinis Aveiro escolheram o nome de seu último filho - numa linhagem de quatro. Por não ter sido "planejado", a mãe do astro português - já aos 30 anos e mãe de três filhos, por muito pouco não realizou um aborto (para sorte nossa e de Cristiano, claro, não o fez). Vivendo em uma pequena cidade de origem católica, o médico na época se recusou a aceitar o pedido de Dona Dolores, após o método caseiro ter falhado; então, Maria Dolores dos Santos resolveu ter essa criança. Repito, para a nossa alegria e sorte.

Com todas as tentativas de aborto e não tendo conseguido sucesso, o bebê veio ao mundo e então à tia de CR7 sugeriu a sua mãe, que seu sobrinho se chamasse Cristiano - que significa "Cristão".

Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo.

Com o nome decidido, surgiu à questão do segundo - mesmo surgindo que Ronaldo veio do grande jogador brasileiro - Ronaldo Fenômeno, não foi esse o homenageado pelo pai de Cristiano Ronaldo, mas sim, o ex-presidente dos Estado Unidos - Ronald Reagan - o grande ator dos anos 40 e 50.

Com o primeiro nome tendo influencia na religião e o segundo no cinema de Hollywood e na política norte-americana, juntou se o "Dos Santos" de sua mãe e "Aveiro" de seu pai. Assim nascia e surgia Cristiano Ronaldo - a verdadeira lenda do futebol mundial e uma das marcas mais valiosas deste mundo.