Portugal despacha a Suíça em show de Cristiano Ronaldo e vai a final da Liga das Nações da UEFA

O craque da Juventus foi o autor dos três gols da seleção portuguesas sobre a seleção suíça. País-sede da fase final, Portugal espera agora de camarote a definição da segunda semifinal da competição, entre as seleções da Holanda e Inglaterra.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mais uma vez ele! É isso mesmo, estamos novamente falando de Cristiano Ronaldo, que em mais um show seu conseguiu levar a seleção de Portugal a final da Liga das Nações da UEFA, nesta última quarta-feira, no estádio do Dragão, em Porto, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça.

O craque da Juventus foi o autor dos três gols da seleção portuguesas sobre a seleção suíça. País-sede da fase final, Portugal espera agora de camarote a definição da segunda semifinal da competição, entre as seleções da Holanda e Inglaterra, em Guimarães - Portugal, para conhecer o seu adversário na decisão inédita da Liga das Nações, no próximo domingo.

Cristiano Ronaldo levou Portugal a final da Liga das Nações com três gols marcados sobre a Suíça.Cristiano Ronaldo levou Portugal a final da Liga das Nações com três gols marcados sobre a Suíça.

 O JOGO:

A seleção da Suíça até começou melhor o duelo pela semifinal da competição continental, no entanto, a seleção portuguesa tinha um ponto de desequilíbrio a seu favor. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo bateu ao seu estilo, com efeito no canto do goleiro e balançou as redes para deixar Portugal em vantagem. Mesmo com gol sofrido, a Suíça não baixou a sua guarda e continuou em cima da seleção portuguesa, fazendo de tudo para empatar a partida ainda na primeira etapa. Em sua melhor oportunidade, os suíços carimbaram o travessão da meta defendida por Rui Patrício.

Cristiano Ronaldo foi o nome da partida diante dos suíços.Cristiano Ronaldo foi o nome da partida diante dos suíços.

Já no segundo tempo, em um lance curioso a Suíça finalmente conseguiu seu gol de empate. Em cruzamento na área, Zuber foi derrubado e o árbitro mandou a partida seguir; na sequência, Bernardo Silva foi atingido na área e o juiz apontou pênalti a favor de Portugal. Porém, com a checagem do VAR, o árbitro voltou atrás e marcou pênalti para os suíços. Na cobrança, Ricardo Rodriguéz converteu e empatou a partida. Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, eis que ele surgiu novamente. Após lançamento longo, Bernardo Silva ajeitou para a entrada da área e aos 43 minutos da etapa complementar, CR7 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro adversário - 2 a 1 Portugal. Na saída da bola no meio de campo, após o segundo gol português, a seleção da casa aproveitou a bobeira suíça e roubou a bola para sacramentar a sua classificação para a final com mais um gol "dele". Aos 45 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu em profundidade de Gonçalo Guedes, pedalou para cima da zaga adversária, cortou para a perna direita e finalizou mais uma vez sem chances para o goleiro - completando assim o seu hat-trick e de quebra a passagem portuguesa a decisão da Liga das Nações.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal