Atravessando uma tremenda crise e com um péssimo desempenho no Brasileirão 2020, até aqui, os torcedores corintianos nesta última terça-feira através das redes sociais organizaram um protesto para cobrar mais vontade do time e atitude da direção do clube.

De forma pacífica, a torcida elegeu o goleiro Cássio como um dos "bichos-papões"; logo esse que já salvou e muito o time do Corinthians em outros tempos, sendo ele fundamental no tricampeonato paulista, nos títulos brasileiros, na Libertadores e também no Mundial de Clubes.

Obviamente que o passado não assegura um lugar cativo no time titular, porém, o goleiro do "Timão" na visão de muitos repórteres esportivos, está longe de ser o maior problema do time na atualidade. No entanto, para boa parte dos torcedores, Cássio hoje se acha acima do Corinthians e para esses, o que ele fez até aqui não foi mais nada que sua obrigação como funcionário do clube.

Direção e sua parte de culpa

Vale aqui salientar que boa parte do que vem acontecendo com o Corinthians hoje em dia, tem muito haver com que a direção vem fazendo no dia a dia, uma vez que essa está apostando suas fichas em um treinador da base, que assumiu o time principal após a demissão de Thiago Nunes e até agora não conseguiu dar uma consistência ao "Timão". Com isso, os mesmos torcedores que cobram mais atitude de Cássio, também estão cobrando o presidente do Corinthians, para que esse de um jeito de contratar logo um treinador cascudo e que possa recolocar o time nos trilhos certos, visto que esse está flertando com a zona de rebaixamento.

Atualmente o Corinthians ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020 - com 14 pontos (dois a mais que o primeiro time dentro do Z-4) e nesta quarta-feira irá encarar o Santos, na Neo Química Arena, às 19h; em partida válida pela 14ª rodada. O Santos ocupa a sexta colocação e briga atualmente pela ponta de cima da tabela.