Com apenas três zagueiros em seu elenco após a lesão de Léo Santos e a recente saída de Pedro Henrique, o Corinthians que conta atualmente com: Gil, Bruno Méndez e Danilo Avelar, está em busca de um novo nome para a posição e Rodrigo Moledo - do Internacional parece ser o alvo corintiano.

Tanto é o alvo do "Timão", que esse já andou sondando o Internacional quanto a uma possibilidade de negócio envolvendo o seu zagueiro - que nas mãos de Eduardo Coudet vem "amargando" o banco de reservas, onde por diversas vezes nesta temporada já foi preterido pelo treinador argentino.

Em 2020, Rodrigo Moledo até aqui só disputou apenas uma partida; algo até então não enfrentado pelo jogador nesta sua atual passagem pelo clube gaúcho e onde em 2019 fez ao lado de Victor Cuesta uma das melhores defesas do Brasileirão, com 43 jogos disputados.

Em entrevista coletiva, Tiago Nunes - comandante técnico do "Timão" admitiu que o clube está em busca de um nome para o setor, mas não confirmou o nome de Moledo como sendo esse para a posição.