O Corinthians nesta última segunda-feira anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada - trata-se do meia-atacante Otero, de 27 anos e que estava defendendo as cores do Atlético-MG. O jogador venezuelano chega ao Parque São Jorge por empréstimo até o fim de julho de 2021.

Sem custo algum na negociação, o "Timão" apenas se preocupará em arcar com os salários do atleta, que acaba de se tornar o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians em sua história.

O novo reforço que já chegou e se apresentou, terá grandes chances de estrear pelo "Timão" nesta quarta-feira, uma vez que já tem seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF - o famoso BID e poderá estar relacionado para o confronto diante do Fortaleza, em São Paulo, pela quinta-rodada do Brasileirão 2020.

O venezuelano que já falou como jogador do Corinthians - irá disputar vaga pelas pontas do time; setor esse considerado carente pelo técnico Tiago Nunes, que já vem a tempos solicitando reforços para a posição desde que chegou a Itaquera, no final do ano passado.

Otero é o nono reforço do "Timão" na temporada, onde antes dele foram confirmados o lateral Sidcley, os volantes Cantillo e Éderson, o meia Luan e os atacantes Davó, Léo Natel e Jô.

Otero em sua apresentação no Corinthians - imagem: TV Corinthians
Otero em sua apresentação no Corinthians - imagem: TV Corinthians

Veja abaixo o que disse Otero em sua apresentação no Corinthians:

"Sempre quis jogar no Corinthians. Não vejo a hora de poder entrar em campo com essa camisa e poder ajudar", declarou ele em suas primeiras palavras como mais novo reforço do "Timão".