Corinthians entra de vez na briga pelo posto de maior campeão do século no Brasil ao lado do Internacional, para isso, tem que levar o título do Paulistão 2020, em decisão com o Palmeiras. Além de conquistar o troféu em questão, de quebra terá que torcer contra o rival gaúcho.

Atualmente o Internacional conta com 19 títulos neste século - um a mais que o Corinthians; enquanto o Timão irá decidir o Paulistão 2020, os Colorados terão pela frente o clássico Gre-Nal pelo título do returno do Gauchão, sendo que daí, somente um dos dois terá garantido uma vaga na grande decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias - com data ainda a ser definida.

O Corinthians que poderá igualar o Inter; desde 2001 conquistou 18 títulos, sendo um torneio Rio-São Paulo, sete Paulistão, cinco Campeonatos Brasileiros (uma Série B), duas Copas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial.

Neste mesmo período, os Colorados conquistaram o Mundial de Clubes, duas Libertadores, uma Sul-Americana, duas Recopas Sul-Americanas, uma Copa Suruga e doze estaduais. Além disso, os gaúchos costumam colocar em suas contas, duas conquistas da Recopa Gaúcha - torneio esse disputado entre o Campeão Gaúcho e o Campeão da Copa FGF.

Logo atrás de Inter e Corinthians, aparecem o Cruzeiro e o Flamengo - ambos com 17 conquistas neste século.

Voltando exclusivamente ao Timão, o clube terá neste ano a sua nona decisão de Paulistão no século - que já conta com 20 ao total. A única derrota do Corinthians nestas nove decisões foi em 2011, para o Santos de Neymar e Cia.