A direção do Corinthians confirmou nesta quinta-feira um novo patrocinador. A empresa de apostas esportivas "Galera Group" - detentora do site Galera.Bet, exibirá a sua marca nas mangas do uniforme do "Timão". Até a paralisação do futebol por conta da pandemia da COVID-19, o espaço era ocupado pela MarjoSports, mas o contrato foi rescindido no último mês.

Esse contrato de patrocínio e licenciamento de marca na plataforma exclusiva de jogos renderá ao Corinthians, na forma de royalties proporcionais ao engajamento, um mínimo de R$ 40 milhões em um período de cinco anos.

O nome e a logomarca do patrocinador da plataforma serão escolhidos pela própria torcida corintiana através de uma votação interativa em um site a ser anunciado.

Andrés Sanches - presidente do Corinthians
Andrés Sanches - presidente do Corinthians

"A torcida é muito importante para o clube. Por isso, queremos oferecer cada vez mais opções de diversão e engajamento. Vamos convocar a nossa nação para participar da decisão do nome da plataforma. Queremos democratizar esse momento com os nossos torcedores", afirmou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

De acordo Chanoch Ben-Simchon - vice-presidente de operações esportivas do Galera Group, a companhia fará hospedagem e gestão de toda a plataforma de apostas do Corinthians de forma remota e fora do Brasil - ressaltando aqui que grupo tem escritórios em Israel e Chipre.

"Estamos muito felizes com o acordo por essa parceria de negócios. Como clube, o Corinthians será um dos pioneiros nesse mercado de apostas esportivas, área que tem um grande potencial de crescimento no Brasil", disse ele.

Com o novo patrocínio da Galera Group, o "Timão" conta atualmente com nove patrocínios, sendo eles: Banco BMG (máster, na barriga), Ale (na barra inferior da camisa), Serasa (no omoplata), Cartão de Todos (na frente do calção), Hapvida (no peito), Joli (na barra traseira da camisa), Midea (nas costas, acima do número) e Poty (na parte de trás do calção).