Confusão a vista! Após confirmar a contratação do atacante Jô no final da última semana, após esse mesmo ter se desligado do Nagoya Grampus - seu antigo clube, a direção do time japonês que confirmou a rescisão com o jogador brasileiro, está levando o caso para a FIFA.

Sem explicar o motivo porque de estar acionando a entidade máxima do futebol, o clube japonês promete não entregar fácil o seu ex-atacante ao Corinthians, que poderá ter problemas ter uma longa disputa judicial pela frente.

Em um breve comunicado neste último domingo, o clube japonês confirmou a rescisão de contrato com o atacante Jô, mas declarou que irá levar o caso a FIFA; confira:

"O Nagoya Grampus Eight informa que o contrato de João Alves de Assis Silva foi cancelado por motivos de justa causa. No momento, estamos confiando este assunto a Câmara de Resolução de Disputas da FIFA", diz a nota oficial do clube japonês, que não deu maiores detalhes do porque de estar acionando a entidade máxima do futebol neste caso.

Jô foi contrato pelo clube asiático em 2018, por R$ 40 milhões e o mesmo ainda tinha contrato com o Nagoya Grampus até janeiro de 2021. Porém, sem atuar pelo time desde dezembro do último ano, o atacante que não estava mais nos planos do clube após retornarem aos gramados após a pandemia, acertou o seu retorno ao Brasil, onde assinou contrato com o Corinthians, firmando um vínculo com o clube paulista até o final de 2023.

Segundo as últimas informações vindas do Parque São Jorge, o anúncio do clube japonês não irá mudar em nada o futuro do atacante no "Timão", já que a disputa é apenas entre o jogador e o seu ex-time. Jô já foi integrado ao elenco alvinegro e segue neste momento sua rotina de treinos em sua casa até os clubes de São Paulo poderem retornar as atividades nos Centros de Treinamentos. Isso deverá ocorrer a partir do dia 1º de julho, segundo o governador do estado - João Dória.

Jô antes de poder voltar ao "Timão" passará pelos testes da COVID-19 e por esse motivo permanecer por um período em "quarentena". O jogador deverá ser apresentado virtualmente aos torcedores do clube nesta semana.