Você saberia me dizer qual clube está no dia de hoje comemorando 18 anos de seu segundo título da Copa do Brasil? Se você disse Corinthians, parabéns, você entende de futebol.

Há exatos 18 anos o "Timão" sagrava-se Bicampeão da Copa do Brasil em sua história. A grande decisão da Copa do Brasil de 2002 foi diante do Brasiliense, no Distrito Federal, onde o jogo terminaria com o resultado de igualdade - 1 a 1 e com isso o time paulista confirmaria o título do torneio, uma vez que havia vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, no Morumbi, com dois gols do atacante Deivid. Jacaré descontaria para a equipe de Brasília.

Corinthians - Campeão da Copa do Brasil de 2002
Corinthians - Campeão da Copa do Brasil de 2002

Tendo o placar favorável, o Corinthians foi para o jogo da volta precisando apenas de um empate para erguer a taça e foi o que aconteceu. No entanto, o Timão tomou um susto no primeiro tempo, quando Wellington Dias, de falta, abriria o placar para os donos da casa. Contudo, o clube paulista não se intimou e foi para cima na etapa complementar, empatando o duelo aos 19 minutos do segundo tempo, com Deivid - que já havia dado ao Corinthians a vitória em casa.

O Corinthians que já havia conquistado o título da competição em 1995, em cima do Grêmio, voltaria sete anos depois a erguê-lo, algo que ocorreu mais uma vez, sete anos depois, no ano de 2009, contra o Internacional - neste confronto Ronaldo Nazário foi o nome do jogo.