O futebol é sempre uma caixinha de surpresas. Quando um time entra em campo, as expectativas são grandes e a torcida vibra para a vitória. Porém, nem sempre é assim, a alegria de alguns se torna tristeza para outros. Os jogos são únicos, apesar de algumas partidas serem previsíveis, pode ser que em algum determinado momento tudo vire. Vários fatores podem influenciar para isso, muitos deles, ninguém acaba sabendo.

Em relação ao Corinthians, um dos times mais amados do Brasil, que reúne milhares de torcedores, alguns jogos acabaram sendo lembrados pelos seus fiascos, considerados por muitos como grandes vexames.

Abaixo confira os cinco piores vexames do Corinthians.
CONFIRA:

1. Pior ano da história

O ano de 1961 é considerado o pior ano da história do Corinthians , o time teve um péssimo desempenho não somente neste ano, mas também em toda a década de 60. Mesmo que o clube tenha contratado Garrincha em 1966,ele acabou jogando apenas 10 jogos e fez 2 gols, sendo que recebeu o apelido de faz me rir pelo sucesso da música de Edith Veiga e pelos vexames constantes. Um ano realmente para ser esquecido!

2. Juventude 6 x 1 Corinthians

O Corinthians, sendo campeão paulista e do Rio-São Paulo, tinha um grande favoritismo para o título, porém, acabou ficando em décimo quinto lugar na tabela. Mesmo assim, o maior vexame foi mesmo perder de 6 x 1para o Juventude de Caxias do Sul, que era o vigésimo segundo. O técnico Geninho não aguentou e pediu demissão ao ser entrevistado pelos jornalistas.

3.Guarani deu trabalho ao Corinthians

O Corinthians, mesmo sofrendo uma perda para o São Paulo, ficou feliz ao saber que enfrentaria o desconhecido Guaraní do Paraguai nas oitavas da Libertadores de 2015. Porém, o que era motivo de alegria, durou pouco: o primeiro jogo foi apenas uma amostra de que os alvinegros estavam errados. Na cobrança de falta de Santander,o goleiro Cássio falhou dando o primeiro gol aos paraguaios que de modo rápido fizeram o segundo, resultando em fim de jogo 2 x 0 pro Guaraní.

4.Corinthians 1 x 5 São Paulo

Capa de um dos principais jornais de São Paulo no dia seguinte a derrota do Timão para o São Paulo.
Capa de um dos principais jornais de São Paulo no dia seguinte a derrota do Timão para o Tricolor.

O Corinthians já carregava uma recente eliminação para o Figueirense na Copa do Brasil, mas, mesmo assim, contava com o melhor elenco do país, incluindo os jogadores Tévez,Carlos Alberto e Daniel Passarella. Mesmo assim, estava 3x0 em 17 minutos, no Pacaembu. No segundo tempo, muitos torcedores afirmaram que era a pressão do Figueirense.

5.Sport X Corinthians

Um dos maiores vexames para o futebol no Brasil aconteceu em 2008, durante a Copa do Brasil. O Corinthians havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, no Pacaembu, deixando a conquista previamente encaminhada. Porém, o que era para ser um bom jogo, acabou se tornando um pesadelo. Na volta, o Sport deu show, pegando todos de surpresa. O time fez dois gols e ficou com a taça por ter feito gol fora de casa. Com a vitória do Leão da Ilha, o Timão acabou ficando com a segunda posição, o que não agradou ninguém.