Nesta segunda-feira, em reunião dos clubes paulistas com a Federação Paulista de Futebol, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou aos demais integrantes da reunião que o meia-atacante Luan está com suspeita de Coronavírus. Este, aliás, foi um dos principais argumentos do clube para não entrar mais em campo pelo Campeonato Paulista durante este período.

O resultado da reunião foi a paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. Isso porque, devido ao crescimento de casos suspeitos e confirmados, todos os esportes no país estão parados, e após a CBF confirmar que os campeonatos nacionais estão suspensos, as federações estão encarregadas de tomar as decisões de maneira autônoma.

Luan está com suspeita de Coronavírus, de acordo com presidente do Corinthians. (Foto:Divulgação)
Luan está com suspeita de Coronavírus, de acordo com presidente do Corinthians. (Foto:Divulgação)

Luan esteve em campo no empate por 1 a 1 diante do Ituano, no último domingo, em partida válida pela fase de classificação do campeonato estadual. Por medida de prevenção, a partida, assim como a maioria na rodada, foi realizada com portões fechados. Luan marcou o gol do Corinthians e atuou durante toda a partida.

Mesmo com a paralisação, a tendência é de que as equipes continuem treinando normalmente, mas uma das medidas de precaução seria a não-presença da imprensa nos centros de treinamentos. A pandemia do novo Coronavírus vem afetando todos os esportes nas últimas semanas. No Brasil, os jogos da grande maioria dos campeonatos estaduais também foram realizadas com portões fechados. Na última quinta-feira, a CONMEBOL determinou que todas as partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana estão suspensas a partir da próxima semana.