Com eminente venda ao Benfica - de Portugal, Pedrinho, meia do Corinthians tem seu retorno a capital paulista aguardado para essa próxima quarta-feira. O prata da casa está em Portugal desde o último domingo, onde já conheceu as dependências do CT do Benfica e onde nesta segunda-feira passará por exames médicos; se for aprovado, assinará contrato com o clube em questão por cinco temporadas.

O seu retorno ao Brasil está garantido, no entanto, o seu retorno ao "Timão" ainda é incerto, mesmo que a próxima janela de transferências para o mercado da bola só se abra na metade do ano e com isso o Benfica pode se quiser utilizar o jogador em amistosos e jogos-treinos, nos próximos meses.

Pedrinho - prata da casa corintiano.
Pedrinho - prata da casa corintiano.

Pela venda do jovem meia - prata da casa, o Timão irá embolsar cerca de 20 milhões de euros, algo próximo a RS 104 milhões. Lembrando que o Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, os outros 30% pertencem ao atleta e seu agente - Will Dantas.

Promovido ao elenco principal do clube me 2017; em três temporadas pelo "Timão" o meia-atacante entrou em campo em 141 jogos, marcando 12 gols e conquistando quatro títulos - Paulistão 2017, 2018 e 2019 - além do Brasileirão 2017.