Corinthians encaminha contratação de Yony González

Após trabalhar na venda de Pedrinho, clube paulista pretende anunciar seu novo reforço nos próximos dias. Negociação será por empréstimo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em meio ao início da temporada de 2020, o Corinthians trabalha ativamente no mercado de transferências. Após estar focado nas negociações por uma possível venda do meia Pedrinho ao futebol europeu, contando inclusive com viagens do presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, a diretoria corintiana encaminhou a contratação de mais um reforço para o técnico Tiago Nunes: Trata-se do atacante Yony González, que defendeu o Fluminense na última temporada e foi contratado pelo Benfica.

A alta cúpula do Corinthians alega que a negociação por Yony González é tratada de maneira paralela em relação a uma possível venda de Pedrinho ao clube português. O próprio empresário do jogador, Will Dantas, afirmou que o Benfica é o mais próximo de tirar o jovem jogador de 21 anos do futebol brasileiro. Além dos portugueses, o Borussia Dortmund também tem interesse no atleta.

O Corinthians trabalha a contratação de Yony González com tanto otimismo, que inclusive já espera o jogador nesta semana para a realização de exames médicos. Restam apenas detalhes burocráticos para que a transação seja confirmada pelos clubes. A tendência é de que o empréstimo seja gratuito e por uma temporada.

Yony Gonzlez deve ser o novo reforço do Corinthians. (Foto:Divulgação)
Yony González deve ser o novo reforço do Corinthians. (Foto:Divulgação)

González, de 25 anos, apareceu no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense no ano passado depois de se destacar no Junior Barranquilla, da Colômbia. Ele, inclusive, chegou a jogar com Cantillo na equipe colombiana.

Atuando pelos lados do campo ou como centroavante, Yony González teve bom desempenho no Fluminense. Foram 17 gols em 62 partidas. Ele foi contratado pelo Benfica no fim de 2019, mas já foi comunicado que não está nos planos do técnico Bruno Lage neste momento.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal