Em busca de reforços para melhorar o elenco com a chegada do técnico Tiago Nunes, o Corinthians já escolheu seus primeiros alvos para a próxima janela de transferências. Sendo assim, o Timão tem interesse em um atacante de velocidade, e o favorito é Pedro Rocha, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Spartak, da Rússia.

O Corinthians tem interesse na contratação do jogador, e inclusive, a diretoria do clube paulista sondou o Cruzeiro e os empresários do atleta para saber sobre a possibilidade de um acordo. Cogita-se a possibilidade de um novo empréstimo, tendo em vista que o jogador tem o desejo de permanecer no futebol brasileiro. Entretanto, um fator pode atrapalhar a negociação: A pedida salarial do atleta.

Atualmente, Pedro Rocha tem vencimentos que seriam muito acima do teto salarial que o Corinthians estipulou para a próxima temporada. Hoje, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fágner e o zagueiro Gil são donos dos maiores salários do elenco corintiano, e o clube paulista pretende contratar jogadores por um patamar salarial abaixo do que o dos principais líderes do time.

A questão salarial deve ser o fator que pode atrapalhar um acerto entre Corinthians e Luan, do Grêmio. O clube tem o camisa 7 gremista como principal alvo de reforço no momento, e os clubes já tem acordada uma reunião nos próximos dias para tratar da transferência.

Pedro Rocha pertence ao Spartak, da Rússia, e está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2019. Comprado pelo time russo na metade de 2017, o jogador teve seu passe fixado em 7 milhões de dólares (cerca de R$30 milhões), valor que é considerado alto pelo Cruzeiro.