Opinião: Depois de 11 meses, o Corinthians voltou a jogar futebol; e venceu

Com vitória e futebol de boa qualidade, time paulista volta a vencer no Brasileirão e mostra para a torcida que é possível jogar bem e ter resultados.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Por mais que pareça algo estranho, o torcedor que já acompanhou uma partida do Corinthians nesta temporada irá entender o que significa o título. Depois de 11 meses, o Corinthians voltou a jogar futebol, e não por acaso, venceu o Fortaleza depois de uma sequência de 8 jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro.

Certamente, o torcedor do Corinthians ficou feliz com o que viu diante do Fortaleza. O time alvinegro se propôs a realmente jogar, tentar ficar com a bola com mais tempo e ser mais ofensivo, e com certeza, agradou mais a sua torcida. O estilo de jogo reativo, sem nenhuma criatividade com a bola e que aposta exclusivamente nos erros do adversário está acabado, e isso se mostrou na demissão de Fábio Carille, tanto que Tiago Nunes está chegando.

Corinthians venceu o Fortaleza mostrando um bom futebol. (Foto:Marcos Ribolli)Corinthians venceu o Fortaleza mostrando um bom futebol. (Foto:Marcos Ribolli)

A ideia de jogar mais ofensivamente, embora esteja longe de ser novidade. Entretanto, para um clube que está acostumado com um estilo de jogo pouco interessante, ser o dono das ações em uma partida parece uma grande novidade. Não podemos esquecer que o antigo método deu frutos, e por isso permaneceu por muito tempo, mas se o técnico monta um estilo de jogo sobre os erros do adversário, o mesmo não terá sucesso se seu adversário não errar. Parece lógico, mas foi precisa uma goleada diante do Flamengo para que a diretoria corintiana abrisse os olhos para a realidade.

Mesmo que o adversário seja inferior tecnicamente, e que o Corinthians atuou em casa, o time mostrou uma nova identidade, e fez com que o torcedor pudesse se lembrar que sim, é possível ver seu time jogando um futebol de qualidade, e ainda ter resultado. Mesmo que seja apenas uma partida, o Corinthians descobriu uma nova maneira de jogar futebol.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal