Corinthians já se movimenta para 2020 e vê meia como prioridade para a próxima temporada

Na avaliação de Carille, a equipe carece de um jogador que tenha características específicas, principalmente na armação e infiltração – um camisa 10 goleador.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Um dos quatro times dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians que muito provavelmente terminará o torneio entre os clubes classificados ou pré-classificados a Libertadores de 2020, já intensifica o seu planejamento para a próxima temporada.

Fabio Carille - treinador do Corinthians.Fabio Carille - treinador do Corinthians.

Juntamente com Fábio Carille - seu treinador, a direção do "Timão" já se reúne para a montagem do elenco de 2020 - com prováveis saídas e chegadas de jogadores.

Mesmo faltando pouco mais de dois meses para a abertura da próxima janela de transferências, existem dentro do Corinthians, dois consensos:

Primeiro: A contratação de um meia como prioridade para 2020;

Segundo: Não é necessário buscar novos atletas para compor o elenco, mas sim jogadores que venham para ser titulares.

Em um avaliação prévia, a direção, juntamente com a comissão técnica, avaliam que o elenco atual do Corinthians é bom, porém, necessita de jogadores mais decisivos e que cheguem - conforme já declaramos acima, para serem titulares.

Para quem comanda a equipe dentro de campo, o reforço só será válido se vier com as características necessárias, com potencial de crescimento futuro. Aí que entra a contratação de um novo meia; a prioridade corintiana para 2020, mesmo tendo vários nomes para o setor em seu atual elenco.

Na avaliação de Carille, a equipe carece de um jogador que tenha características específicas, principalmente na armação e infiltração - um camisa 10 goleador. Já em outras funções, como principalmente na defesa, a meta é de garantir a permanência do zagueiro Manoel - que pertence ao Cruzeiro e está no Timão por empréstimo até o final da atual temporada.

A comissão técnica e a direção também trabalham com a chance de perder jogadores. Com certa dificuldade financeira, o Corinthians sabe que carece de receita com transferências para assim diminuir se gasto mensal, que já supera os R$ 100 milhões.

Entre os prováveis jogadores que poderão deixar o clube ao final da temporada, estão os jovens Pedrinho e Mateus Vital - os mais cobiçados no mercado internacional.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal