Corinthians quita dívida com a Odebrecht por conta da construção da Arena

Andrés apresentou a documentação assinada entre as partes durante uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava – na capital paulista. O documento em questão ou o faturamento do mesmo foi confirmado pela construtora.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Foi apresentado nesta tarde de sexta-feira pelo próprio presidente do Corinthians - Andrés Sanchez um documento assinado onde comprova o pagamento da dívida do fundo que administra a Arena Corinthians com a Odebrecht.

Andrés apresentou a documentação assinada entre as partes durante uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava - na capital paulista. O documento em questão ou o faturamento do mesmo foi confirmado pela construtora, através de nota oficial, conforme apresentada abaixo:

"A Odebrecht confirma que assinou um memorando de entendimentos com o Sport Club Corinthians Paulista que define os termos para solucionar as dívidas do projeto Arena junto a Odebrecht Participações e Investimentos - empresa essa controlada pela Odebrecht S.A. Além desse acordo, também foi assinado um termo entre a Odebrecht Engenharia e Construções e o Sport Club Corinthians Paulista que resulta em quitação mútua entre as partes para a construção da Arena. Os termos destes acordos são protegidos por cláusula de confidencialidade".

Arena Corinthians.

Caixa Federal:

Ainda nesta sexta-feira, o clube em questão foi notificado extrajudicialmente pela Caixa Econômica Federal em relação à dívida da construção da Arena Corinthians, onde o clube suspenderá pagamentos das parcelas e deverá sair beneficiado da execução anunciada pela instituição financeira.

Na teoria, a instituição federal deveria estar resguardada por garantias que pudessem ser executadas. Na prática, as garantias que compõem o empréstimo não têm nenhum valor para a Caixa Federal.

O empréstimo fez parte do programa de construções e reformas de estádios para a Copa do Mundo de 2014. O Timão e a Odebrecht receberam do BNDES o crédito de R$ 400 milhões, que têm o banco federal como agente financeiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal